GOOSE BAY


The Sir Robert Bond

    A balsa entre Lewisporte, Newfoundland e "Goose Bay" - Labrador,  não é um cruzeiro de luxo, mas não é uma viagem desagradável, especialmente se você está no espírito de viajar, como nós estávamos. Note que a balsa foi operada pela Marine Atlantic até 1997, mas foi assumido desde então pelo governo de Newfoundland que estará usando o mesmo navio nesta rota. Para que você tenha uma viagem bastante agradável algumas observações podem lhe ajudar a planejar sua viagem:

Contatando o serviço de balsa (Ferry service):

    Para informação e reservas, ligue para 1-800-563-6353. O Departamento de transportes mantém um web-site que pode ser visitado - http://www.gov.nf.ca/ferryservices - por lá voce encontrará muitas informações, o endereço  de lá é:

Transportation Services,
Department of  Works, Services & Transportation
Government of Newfoundland & Labrador
6th. Floor, West Block, Confederation Building
St. John's, Newfoundland, Canada A1B 4J6
Attention: Community Liaison Officer

Horário:

    O Barco M/V Sir Robert Bond navega do começo de junho ao inicio de Setembro, com partidas de quatro em quatro dias em cada direção. A viagem leva aproximadamente 38 horas para cobrir as 100 milhas náuticas. Nossa viagem estava um pouco atrasada, cerca de 24 horas por causa de problemas mecânicos, assim esteja seguro de freqüentemente conferir com o serviço de Informação o horário aproximadamente da sua partida.

Daily Arrivals/Departures

Lewisporte

 

Cartwright

 

Goose Bay

Fridays

Arrive

-

-

-

Depart

12:01 pm

-

-

 

Saturdays

Arrive

-

12:01 pm

-

Depart

-

7:00 pm

-

 

Sundays

Arrive

-

-

8:00 am

Depart

-

-

5:00 pm

 

Mondays

Arrive

-

6:00 am

-

Depart

-

7:00 pm

-

 

Tuesdays

Arrive

-

-

8:00 am

Depart

-

-

5:00 pm

 

Wednesdays

Arrive

-

6:00 am

-

Depart

-

9:00 am

-

 

Thursdays

Arrive

9:00 am

-

-

Depart

-

-

-

Reservas:

    Se você está levando um veículo, reservas antecipadas são necessárias. Eu ouvi dizer que passageiros que viajam sem veículos não devem ter nenhuma dificuldade de estar a bordo sem fazer reservas, mas de qualquer forma não faz sentido viajar para tão longe sem fazer uma reserva antecipada.

Subindo a bordo:

    A Cia recomenda chegar as docas duas horas antes de partida. Carregar o navio é um processo lento. Se lembre sempre que o navio está em Newfoundland, portanto ajuste seu relogio (30 minutos à frente do horario do Atlântico que é observado em Goose Bay)

Tarifas:

Em 2006, a passagem para um carro e o motorista custou $194.24 +118.00 = 312.24 Dólares Canadenses, com impostos inclusos. As tarifas podem ser diferentes dependendo da idade do passageiro e do tipo de veículo, assim consulte o serviço de Informação para mais detalhes.

Tariffs

M/V 'Sir Robert Bond'

Vehicle Fares

 

Vehicle

Lewisporte-Goose Bay

One Way

Lewisporte-Cartwright

One Way

Cartwright-Goose Bay

One Way

Autos, Pickups up to 20'

$194.25

$118.00

$79.25

Autos with Trailers, Campers, Motor Homes, Vans, Mini-Buses

Up to and including 20'

$194.25

$118.00

$79.25

Rate per foot over 20'

$9.71/ft.

$5.78/ft.

$4.25/ft.

Buses

$424.50

$261.00

$176.00

Motorcycles

$97.25

$59.75

$40.25

Bicycles

$19.50

$12.50

$8.75

Passenger Fares

 

Passengers

Lewisporte-Goose Bay

 One Way

Lewisporte-Cartwright

One Way

Cartwright-Goose Bay

One Way

Adults 13-64 yrs.

$118.00 $73.00 $48.75

Children 5-12 yrs.

$59.25 $36.50 $24.50

Children under 5 yrs.

Free

Free

Free

Senior Citizens 65 years+

$106.25

$65.75

$44.00

Accommodation Fares

 

Accommodation

Lewisporte-Goose Bay

One Way

Lewisporte-Cartwright

One Way

Cartwright-Goose Bay

One Way

Cabin - 2 Berth

$91.25

$51.75

$51.75

Cabin - 4 Berth

$182.00

$103.25

$103.25

Dormitory Berth

$29.50

$17.00

$17.00

Acomodações:

    Cabines de dois ou de quatro-passageiro estão disponíveis, e eu recomendo que pegue uma cabine para cada passageiro, se você quiser uma viagem relaxante. As acomodações são garantidas com antecedência a um preço fixo, assim sempre é melhor reservar antecipadamente se você quiser boas acomodações. Se você não tiver reservado uma cabine, peça para ser adicionado à lista de espera e então fique em contato com escritório do "purser" quando você subir a bordo, nós conseguimos pegar uma cabine para quatro pessoas, com o preço de uma de duas... um pequeno upgrade! mas tivemos que ser persistentes. As cabines são básicas, mas não muito ruins. Os Chuveiros são bons e estão disponíveis nos sanitários públicos.

Comida, Bebidas, Entretenimento:

    A lanchonete do navio serve boa comida, a preços bastante razoáveis. Nós comemos bistecas de porco uma noite e beliscamos na maioria das outras comidas, a menu tem uma tendência bastante a comida Francesa, com batatas fritas com gravy. O bar/lounge é pequeno e fica aberto quando a lanchonete está fechada, em nossa viagem um artista modestamente talentoso executava uma mistura estranha de country, rock, e um tipo de musica Tradicional de Newfoundland durante alguns horas a noite. O navio também tem videopôquer, jogos eletrônicos, e uma loja de presentes pequena,  são também mostrados filmes nos monitores de vídeo nos assentos.

 O Navio:

    O Sir Robert Bond é um barco bem velho, mas é bastante conservado e tem manutenção bastante freqüente, de modo que a maioria das áreas foi reformada a pouco tempo, é provável que você ache trens da Amtrak melhores, mas enfim..... Você tem que subir muitos escadas íngremes para chegar por exemplo à lanchonete...  Eu tinha estirado um músculo em minha perna enquanto caminhava,  assim sempre era um pouco difícil para mim subir e descer escadas. Eu penso que algumas provisões foram adquiridas em exagero, mas provavelmente seria difícil adquirir qualquer coisa com a minha mobilidade limitada.

A Viagem:

    A parte de comer e beber não há muito o que fazer no barco, assim traga um livro ou dois e relaxe e observe a mistura interessante de passageiros na viagem. O tempo estava muito ruim em nossa viagem, assim o turismo estava bastante limitado. Nós vimos alguns icebergs pequenos, e avistamos "Labrador" e sua costa pela primeira vez com chuva e névoa.  Nós tivemos mares também bastante mexidos na primeira noite o que nos levou a se divertir um pouco com algumas cervejas.
 

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