PASSO A PASSO NA COMPRA DO FILHOTE


    A fim de esclarecer algumas duvidas dos interessados e futuros proprietários de cães de nossa criação elaboramos esse roteiro com as principais duvidas no processo da compra do seu filhote, que compreende desde a confirmação da compra até o recebimento efetivo do cão.

1 - Com relação ao valor:

    Sempre o valor informado é final, não existe possibilidade de desconto. O que pode ser feito é o valor ser parcelado em algumas vezes, aceitamos parcelar em até 4 vezes (dependo do valor do cão), desde que o prazo dos pagamentos não ultrapasse 90 dias, e que no ato da retirada ou despacho aéreo do filhote este esteja com pelo menos 2/3 do valor  contratado já devidamente pago e comprovado. Ou seja quanto antes o comprador confirma a compra, maior é o prazo concedido, por exemplo se ele compra filhote de uma ninhada de 30 dias, ele pode ter o valor parcelado em 3 vezes, todas de igual valor, a 1º paga no ato da reserva - serve como principio de pagamento e para retirar o filhote de disponibilidade, a 2º parcela (geralmente) 30 dias depois, fica para próximo da data da retirada/despacho, e o 1/3 restante para 30 dias depois da entrega.

    PS. O sinal dado como reserva e principio de pagamento não é ressarcido ao comprador em caso de desistência da compra depois de 7 dias de sua efetivação, após esse prazo não há como devolver o sinal, ficando o mesmo para ressarcir as despesas decorrentes do cancelamento da venda e para cobrir o prejuízo do canil por ter indisponibilizado o cão por esse período e demais despesas administrativas, essa norma esta em nosso contrato e é de acordo com o Código de defesa do Consumidor (CDC).

    Quando a venda é efetuada por telefone ou por e-mail, os pagamentos parcelados devem ser feitos através de cheques pré-datados, que devem ser enviados via SEDEX com AR, para o endereço do vendedor, que confirmará seu recebimento, os cheque ficarão de posse do comprador (não são negociados) e serão depositados nas datas convencionadas, respeitando o acordo convencionado.

2 - O Contrato:

    É confeccionado logo após o recebimento do sinal/principio de pagamento, para tal o comprador deve providenciar para o vendedor através de e-mail, seus dados pessoais completos, ou seja, nome, endereço (rua, bairro, cidade, pais, CEP), profissão, RG, CPF, e telefones onde pode ser contatado.

    Apos sua elaboração, o contrato é enviado em formato .pdf (acrobat reader) para o comprador, que deve ler o mesmo e indicar ao vendedor se existe alguma correção a ser efetuada no tocante a seus dados pessoais, o formato do contrato, bem como as clausulas não serão alterados em hipótese nenhuma por isso o Comprador deve ler atentamente o contrato antes de assiná-lo, se houver duvida estamos sempre a disposição para explicar ao Comprador cada clausula do mesmo.

    Feita a conferencia, este contrato deve ser impresso pelo Comprador em duas vias de igual teor, ter suas vias rubricadas e no local adequado ser assinado, apos isso ser enviado por SEDEX com AR ao Comprador junto com os cheques que porventura estiverem sendo citados no referido instrumento.

O     Vendedor assim que receber este contrato notificará o Comprador do recebimento.

3 - Da entrega/despacho por via aérea:

    Os custos referentes a entrega e ou despacho por via aérea correm exclusivamente por conta do Comprador.

    Não entregamos filhote em hipótese nenhuma para Compradores que moram na GRANDE SÃO PAULO, estes deverão ou retirar o filhote ou designar alguém para que o faça.

    Para as cidades servidas por aeroportos o serviço e feito da seguinte forma:

    O custo do frete aéreo é calculado previamente, e é informado ao Comprador uma "estimativa aproximada" do custo do frete, note que esse custo é cobrado 100% pela compania aérea, outra despesa e com relação a caixa de transporte, para filhotes é necessário a compra de uma caixa apropriada para transporte de animais vivos, devidamente homologada pela cia aérea, essa caixa custa hoje (07/05/2007) cerca de 150,00 reais, esse valor não é reembolsável, ou seja o Comprador ou nos envia uma caixa de acordo com o tamanho e normas aeroportuárias, ou é obrigado a comprar uma caixa para o devido transporte, sendo que a mesma ato seqüente é propriedade do Comprador, nos disponibilizamos a compra da caixa através de convenio com o fabricante, o que torna mais fácil esse processo.

    Para jovens e adultos, como o valor da caixa é alto, disponibilizamos o empréstimo mediante caução do valor da mesma para o transporte, ou seja, uma caixa 400 custa em torno de 350,00, esse valor deve ser depositado na conta corrente do Vendedor, logo apos o recebimento do animal o Comprador deve devolver a caixa com as despesas dessa operação por sua conta, apos constatado a devolução e se a caixa não apresentar avarias o valor caucionado será devolvido integralmente.

    Pode existir para alguns vôos noturnos, ou mesmo em dias que sejam do rodízio de nosso veiculo do canil, a necessidade da contratação do serviço de um taxi-dog, esse custo é 100% por conta do comprador, geralmente gira em torno de R$ 50,00 a 100,00 dependendo do aeroporto onde o animal for despachado.

    Não há nenhum custo para a emissão do atestado veterinário.

    Os valores referentes as despesas do despacho, ou seja, frete aéreo + caixa (se houver) + taxidog (se houver), deverão ser creditados por meio de deposito ou DOC na conta do Vendedor, e estarem desvinculados (100% liberados) no dia do despacho aéreo.

    Junto com o filhote seguem vários documentos, entre eles o PEDIGREE ORIGINAL da SOBRACI, ou o protocolo de registro na CBKC (Demora em media 90 dias), a sua copia do contrato, a carteira de vacinação do mesmo, fotocópias dos documentos dos pais como Pedigrees, laudos de saúde, e demais informações e uma cartilha explicando como você deve manejar seu novo amigo.

    O filhote é entregue microchipado, tatuado, e com todas as vacinas "pertinentes" a sua idade administradas.

    Esperamos ter dirimido as principais duvidas com relação as essa processo que infelizmente é burocrático.