"pé na estrada" -  GOIÂNIA -GO


09/06/2004 - O texto a seguir foi extraído do site do Canil Lab's br - www.labsbr.com.br, com permissão do Dr. Archangelo Fortes Junior.

        O Canil Lab´s BR, orgulhosamente "colocou o pé na estrada".

Relato da Viagem:

   Em 6 de Junho de 2004 saímos cedo de casa em Atibaia (eu e o Scuba, levados pela Veve) e fomos nos encontrar com o Roberto (titular do canil Summer Storm), Wellington (assistente e handler) e outros 6 cães (JJ, Emily, Agatha, Ocean, Teco, Big), totalizando 7 cães e 3 homens longe de casa. A viagem foi cansativa, mas o clima ajudou e lá pelas 19:00 o acampamento já estava praticamente pronto e os cães alimentados e descansados.

     No outro dia cedo (Domingo às 7:00) estávamos pronto para o grande dia.....seriam 3 especializadas com 307 cães em pista. Mas apenas 1 Mini Bis.

    As exposições começaram com um clima muito light (bem diferente das exposições em São Paulo, que eu conhecia..) e os cães foram muito bem. (Veja mais detalhes na página exposição)

     O SCUBA, apresentado pelo Roberto fez bonito ganhou a sua classe (Jovem Novíssimo), ganhou como melhor filhote macho, ganhou como melhor filhote da raça, ganhou como melhor filhote do grupo 8 e foi para a sua segunda final de exposição, que seria realizada no final da tarde.

     Na final se classifica em terceiro lugar, obtendo 3o. de MINI-BIS numa disputa acirrada.

Essa colocação causou tremenda inveja em seu pai JJ que foi disputar 2 finais de exposição e se classificou nas duas....a primeira como 3o de BIS (igual desempenho do seu filho entre os filhotes) e para "desempatar o final de semana" e fechar com chave de ouro, vence sua 9a. exposição sendo considerado simplesmente BIS (Best in Show) (O melhor da Exposição).

         Parabéns ao JJ, ao Roberto, a Renata, ao Marcos e ao Wellington que me propiciaram assistir ao vivo pela primeira vez JJ ganhando uma final de exposição.

           O clima foi de muita alegria e emoção, com o público torcendo e batendo palmas. Fiquei impressionado que em qualquer lugar do Brasil JJ é conhecido e adorado, e para minha maior surpresa JJ possuí um Fã Clube, com direito inclusive a tatuagem com a imagem dele no braço de um fã de Rondônia, que viajou 3500 Km para conhece-lo pessoalmente. Esse foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida cinófila, causando lágrimas em muitos presentes......

    Na final da exposição quando JJ entrou em pista a torcida aplaudiu e  gritou de forma contagiante, e ele sentindo essa "força", simplesmente deu o melhor de si e movimentou-se de forma magnífica, deixou todos presentes de boca aberta, e o Sr. Dantas (juiz da Bahia) contagiado pela animação do público começou bater palmas para os cães enquanto eles faziam círculos, causando alvoroço ainda maior na torcida, e ele num gesto cinematográfico indicou com o braço direito o vencedor.......

     JJ - Esse cão me surpreende a cada dia, além de ser lindo, possuir excelente movimentação, fazer ótimos filhos e filhas, ele tem um carisma imenso, que contagia crianças e adultos por onde quer que ele passe. Ele já ganhou mais que qualquer um, praticamente todos títulos que disputou, mas seu carisma aumenta e contagia a todos em sua volta. Eu aprendo a respeitá-lo cada dia mais, e durante a mais simples das suas brincadeiras veja o motivo de tudo isso. Ele faz isso por que gosta, ele adora o que faz e  simplesmente faz como ninguém......

    A volta foi feliz, longa, e com o carro mais pesado,  pequenos problemas aconteceram, mas nada conseguiu apagar o brilho das conquistas e a saudade de estar em casa e compartilhar a alegria com nossos queridos Deus nos trouxe de volta sã e salvos.

 

      Quero agradecer a oportunidade dessa viagem ao Roberto e agradecer também ao Wellington pela companhia e pelo auxílio com os cães, cuidando muito bem deles.....espero ter atrapalhado só um pouquinho o trabalho deles, e quem sabe na próxima teremos resultados ainda melhores......espero nunca precisar ajudá-los profissionalmente (pois para quem não sabe eu sou um cirurgião....hehehe)(quem sabe faça fotos melhores e no futuro seja contratado como fotógrafo oficial das exposições...)

 Apoio: