TRANSFORME SEU LAB NUM CAMPEÃO DE MUSCULATURA


Insulina é o Segredo

         A maioria das pessoas sabe que a Testosterona e o Hormônio de crescimento ajudam a formação de músculos nos cães.

         Por outro lado, a Insulina é associada principalmente com o metabolismo do açúcar – ela ajuda o corpo a mover a glicose do sangue para as células. Mas não é só isso que ela faz.

         A Insulina é um dos maiores atores no crescimento muscular. É um hormônio anabólico importante que você pode utilizar para ajudar o crescimento muscular de seu cão.Cientistas determinaram que o aumento dos níveis de insulina no momento certo pode colocar o processo de crescimento muscular no seu mais alto patamar.

         A insulina é um hormônio produzido  no pâncreas.O seu cão aumenta a secreção de insulina depois de uma refeição para ajudar os tecidos a absorver, estocar e usar o açúcar do sangue (glicose) e sintetizar e armazenar gordura. A Insulina também tem um efeito tremendo na síntese protéica, portanto é de interesse considerável para as pessoas que possuem cães de trabalho.

         A Insulina acentua o crescimento muscular através do aumento da taxa com que os aminoácidos entram na célula, aumentando a produção de RNA (uma substância importante no fabrico de proteínas), aumentando a atividade do RNA, reduzindo a quebra protéica nos músculos, e reduzindo os processos energéticos do fígado que usam aminoácidos como combustível.

 

Insulina e Músculo 

         Os três mais importantes hormônios que afetam a síntese protéica nos músculos são a testosterona, o hormônio de crescimento e a insulina. Cada um destes influencia o núcleo das células musculares e seus mensageiros para aumentar a produção de proteína muscular.A Insulina também acelera o movimento dos aminoácidos dentro das células musculares.

         Muitos aminoácidos adentram as células musculares através de um processo chamado bombeamento de sódio. A insulina acelera a ação do bombeamento de sódio, desta forma aumentando a taxa de transporte de aminoácidos para dentro das células.Isto é vital para o crescimento muscular – quanto mais aminoácidos são transportados para dentro das células musculares, maior será a taxa de crescimento muscular.A Insulina também tende a reduzir a quebra protéica.

         Após seu cão ter realizado uma intensa bateria de exercícios, o corpo dele tenderá a aumentar a taxa de quebra protéica.Isto significa que aumenta a velocidade com que este forma e quebra proteína e portanto tecido muscular.

         O crescimento muscular ótimo ocorre quando a taxa de crescimento muscular aumenta e a taxa de quebra muscular diminui.Mesmo se seu cão aumenta a taxa com que o corpo dele produz novas proteínas, os músculos não irão crescer se a taxa de quebra protéica também for alta.

         Cientistas mostraram que em cães trabalhados, a taxa de degradação protéica permanece alta após exercícios. Portanto embora seus músculos estejam produzindo mais proteína, não se consegue ver uma mudança significativa na hipertrofia muscular porque os músculos estão quebrando proteína na mesma proporção.

         A Insulina é vital no papel de virar este balanço na direção do crescimento muscular. A Insulina não somente estimula a síntese protéica mas também previna a quebra protéica.Seu cão secreta insulina após uma refeição que contenha carboidratos.

         Portanto, a resposta é simples – se você quer construir músculos em seu cão em uma velocidade mais rápida, faça-o comer ou beber carboidratos após os exercícios.Isto aumentará os níveis de insulina no sangue, o que vai estimular a síntese protéica e reduzir a quebra protéica.

         Em outras palavras, tomando carboidratos após exercitar-se acelera o crescimento muscular no seu cão através do aumento da insulina secretada.

 

Criando uma boa condição para o crescimento muscular

         A musculatura do cão cresce melhor quando eles desenvolvem uma boa condição interna – tensão muscular de qualidade durante o exercício, combustível adequado, blocos de construção protéica, descanso suficiente  para recuperar-se do trabalho duro, e uma ampla quantidade de hormônios anabólicos. Estes elementos dirigem os músculos de seu cão para o crescimento.

         Estes suplementos estão relacionados uns com os outros. Se eles não estão balanceados corretamente, os músculos de seu cão não crescerão como deveriam.

         Por exemplo, se seu cão trabalha duro demais cronicamente, os hormônios anabólicos se tornam suprimidos, a estocagem de carboidratos no fígado e músculos decai e as proteínas quebram-se.Se seu cão trabalha duro mas tem descanso suficiente, a musculatura canina constrói receptores celulares que fazem com que os hormônios anabólicos trabalhem melhor, suprimem hormônios catabólicos, fabricam proteínas e maximizam a estocagem de carboidratos nos tecidos.

 

Como obter mais da Insulina de seu cão e do Gatilho Anabólico

         As chaves para o gatilho anabólico incluem trabalho duro, desta forma maximizando os níveis de hormônio anabólico, prover adequados nutrientes para o crescimento muscular e dar aos músculos descanso suficiente para recuperação ótima.Siga estes procedimentos simples e você vai criar um ambiente metabólico interno ideal que ajudará o crescimento muscular de seu cão:

         Faça seu cão exercitar-se intensamente: Hipertrofia Muscular depende parcialmente da taxa com que aminoácidos  são transportados para dentro das células. O transporte de aminoácidos é afetado largamente pela atividade muscular. Em outras palavras, seu cão tem que trabalhar duro para desenvolver músculos.

         Tenha descanso suficiente entre sessões de exercícios. Seu cão constrói músculos depois que a sessão de exercícios está terminada, durante a recuperação.Inicialmente, após uma sessão difícil de exercícios, o corpo de seu cão acelera a taxa de síntese e quebra protéica. Gradualmente, a síntese protéica sobrepõem a quebra.Seu cão irá experimentar uma aceleração no movimento de aminoácidos para dentro das células por vários dias após uma sessão dura de exercícios.Infelizmente, se seu cão não tiver descanso suficiente, esta aceleração da taxa de transporte de aminoácidos vai reverter a si mesma.

         Estudos realizados pelo Dr. Atko Viru of Tartu, Universidade na Estônia, usando cães e ratos, descobriu que exercitar-se prematuramente após intenso trabalho físico reduz a taxa de transporte de aminoácidos para dentro das células, desta forma limitando uma hipertrofia potencial.

         A lição de seus estudos é que o descanso é um importante ingrediente no crescimento muscular!

         Aumentar o nível de insulina e prover nutrientes para o crescimento muscular após exercícios. Este é o ingrediente chave para ligar o Gatilho Anabólico.

         Imediatamente após exercitar e novamente uma hora depois, alimente seu cão com uma bebida ou comida contendo carboidratos e aminoácidos.Este suplemento aumentará o nível de insulina no sangue do cão por aproximadamente uma hora e prover nutrientes para ajudar a acelerar o crescimento muscular.

         Certifique-se de que seu cão beba ou coma novamente o mesmo após uma hora do exercício, de forma que os níveis de insulina permanecerão elevados. Ou seu cão não irá beneficiar-se da ação total da insulina no crescimento muscular. Horário é muito importante.

         A idéia básica é estimular a liberação de insulina após o exercício, então estimular mais ainda alimentando o cão com carboidratos suplementares.

         A Bebida ou comida deverá conter aproximadamente uma grama de carboidratos para cada quilo de peso corpóreo. Portanto se seu cão tem 55 quilos, você deve fornecer 55 gramas de carboidratos.

 

Uma técnica que funciona

         Se você é sistemático com os cuidados com o seu cão, torne-se sistemático alimentando-o para uma performance máxima. Aumente os níveis de insulina após os exercícios dando-lhe carboidratos e aminoácidos para comer ou beber. A técnica é simples mas efetiva.

 

Thomas D. Fahey, Ph.D.

Exercise Physiology Laboratory

California State University

SUMMER STORM KENNEL LABS