PADREADOR DISPONÍVEL?????


    A muito tempo me chama a atenção alguns anúncios em revistas especializadas de cães, especificamente os anúncios de canis que oferecem Padreador com a frase "PADREADOR DISPONÍVEL" , oferecendo um macho de seu plantel para acasalamentos a terceiros, alguns ainda tem um complemento "para fêmeas selecionadas", ora... me vem a cabeça algumas perguntas que eu gostaria de ver respondidas, que ai vão:

1 - O Criador que oferece seus cães ACREDITA? ou quer se enganar... mesmo que vai aparecer alguma cadela que valha a pena, que não seja de propriedade de outro criador que já lhe conheça, ou seja algum de seu relacionamento? isto posto porque os bons criadores mantém-se sempre atualizados, freqüentando exposições e sabem aonde encontrar bons padreadores.

2 - Será que ceder COBERTURA a um proprietário com uma cadela GENÉRICA que em nossos canis nunca reproduziria CONTRIBUI com a preservação da raça?  ou faz exatamente o contrario disso?

3 - Nos os criadores sérios, deveríamos ou não dificultar que um proprietário acasala-se sua fêmea, para que a qualidade e saúde fosse melhorada, deixando criação a cargo dos criadores.

    Essas são as questões, e eis a minha opinião, criador que vende acasalamento para proprietário age mal, busca um dinheiro "fácil" sem se preocupar com o futuro da raça e nem sequer com o que vai ser feito com esses filhotes, se isso não fosse o suficiente.... para o criador mudar de opinião vejamos então pelo lado comercial, onde e um verdadeiro tiro no próprio pé, porque é certo que esse proprietário vá vender seus filhotes se arvorando na fama do criador, ou seja impedindo que o mesmo venda os seus filhotes já que "é tudo igual" conforme os proprietários que cruzam seus cães alegam.

    Tenho para mim que os BONS CRIADORES aqueles que se preocupam com o futuro da raça, SABEM MUITO BEM aonde estão os bons PADREADORES, isso de anunciar "Padreador disponível" e indiscutivelmente uma forma de vender acasalamentos de machos a proprietários e pseudo criadores, o que consiste no fim... sem dúvida em uma conduta equivocada de quem busca ganhar dinheiro fácil, tudo isso em detrimento de todo o mal que possa advir dai, e para mim quem faz isso não deveria se auto denominar CRIADOR e sim Gigolô de Cachorro.